Lançamento do livro “Direitos Humanos no Brasil 2019”- 20ª Edição
16 de dezembro de 2019
A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e entidades parceiras convidam conhecer a 20ª edição do livro Direitos Humanos no Brasil no Rio de Janeiro e em São Paulo
*Dia: 16/12/2019 – Rio de Janeiro/RJ
Lançamento do Rio de Janeiro em Parceira com o MHUD- Movimento Humanos Direitos. Convite e programação anexa.
*Dia : 21/12/2019- sábado das 15:30 ás 17hs – São Paulo
Praça Benedito Calixto – Pinheiros SP- Espaço Plínio Marcos (tenda no meio da Feira de Artes, em frente a arquibancada) – Grátis
Informações: Edson Lima – 950305577
Participe e divulgue
Direitos Humanos no Brasil 2019
O relatório deste ano coincide com os 20 anos da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, o que nos motivou a elaborar uma edição especial.
A primeira parte é composta por cinco artigos que fazem um balanço e analisam os fatos mais importantes relacionados aos direitos humanos, questões agrárias e urbanas, trabalho e liberdade de manifestação no período de 2000 a 2019.
Já a segunda parte refere-se apenas a 2019, ano marcado por notícias que beiram o surreal. Os 23 artigos desta parte da publicação analisam ações e políticas governamentais que violam direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais.
Os 28 artigos do livro são escritos por especialistas nos temas, sejam eles integrantes de movimentos populares ou da comunidade acadêmica.
Lançamento oficial homenageia defensoras dos Direitos Humanos
O Lançamento oficial de Direitos Humanos no Brasil 2019 ocorreu no último 4 de dezembro no SESC Bom Retiro, em São Paulo. Na ocasião, três defensoras dos direitos humanos foram homenageadas: Maria Lucia Fatorelli (Auditoria Cidadã da Dívida), Ana de Souza Pinto (CPT) e Carmem Silva (MSTC).
Acesse aqui as fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/
*** O livro está disponível para download em : https://www.social.org.br/
Mais Informações:
Rede Social de Justiça e Direitos Humanos
(11) 3271-1237-3271-4878- E-mail: rede@social.org.br/
Site: www.social.org.br – https://www.facebook.com/
VEJA O
QUE FALAM
SOBRE NÓS
Quero muito agradecer pela parceria, pelo seu histórico de luta com os povos indígenas. Durante todo o tempo que fui coordenadora executiva da APIB e representante da COIAB e da Amazônia brasileira, nós tivemos o apoio da CESE para realizar nossas manifestações, nosso Acampamento Terra Livre, para as assembleias locais e regionais. Tudo isso foi muito importante para fortalecer o nosso protagonismo e movimento indígena do Brasil. Deixo meus parabéns pelos 50 anos e seguimos em luta.
A relação de cooperação entre a CESE e Movimento Pesqueiro é de longa data. O apoio político e financeiro torna possível chegarmos em várias comunidades pesqueiras no Brasil para que a gente se articule, faça formação política e nos organize enquanto movimento popular. Temos uma parceria de diálogos construtivos, compreensível, e queremos cada vez mais que a CESE caminhe junto conosco.
Há muito a celebrar e agradecer! Nestes anos todos, a CESE tem sido uma parceira importantíssima dos movimentos e organizações populares e pastorais sociais. Em muitos casos, o seu apoio foi e é decisivo para a luta, para a vitória da vida. Faz as exigências necessárias para os projetos, mas não as burocratiza nem as excede. O espírito solidário e acolhedor de seus agentes e funcionários faz a diferença. O testemunho de verdadeiro ecumenismo é uma das suas marcas mais relevantes! Parabéns a todos e todas que fazem a CESE! Vida longa!
Viva os 50 anos da CESE. Viva o ecumenismo que a organização traz para frente e esse diálogo intereclesial. É um momento muito especial porque a CESE defende direitos e traz o sujeito para maior visibilidade.
Nós, do SOS Corpo, mantemos com a CESE uma parceria de longa data. Temos objetivos muito próximos, queremos fortalecer os movimentos sociais porque acreditamos que eles são sujeitos políticos de transformação. Seguiremos juntas. Um grande salve aos 50 anos. Longa vida à CESE
Ao longo desses 50 anos, fomos presenteadas pela presença da CESE em nossas comunidades. Nós somos testemunhas do quanto ela tem de companheirismo e solidariedade investidos em nossos territórios. E isso tem sido fundamental para que continuemos em luta e em defesa do nosso povo.
A relação de cooperação entre a CESE e Movimento Pesqueiro é de longa data. O apoio político e financeiro torna possível chegarmos em várias comunidades pesqueiras no Brasil para que a gente se articule, faça formação política e nos organize enquanto movimento popular. Temos uma parceria de diálogos construtivos, compreensível, e queremos cada vez mais que a CESE caminhe junto conosco.
A CESE é a marca do ecumenismo na defesa de direitos. É serviço aos movimentos populares nas lutas por justiça. Parabéns à Diretoria e equipe da CESE pela persistência e compromisso, sempre renovado nesses cinquenta anos, de preservação da memória histórica na defesa da democracia em nosso país.
Comecei a aproximação com a organização pelo interesse em aprender com fundo de pequenos projetos. Sempre tivemos na CESE uma referência importante de uma instituição que estava à frente, na vanguarda, fazendo esse tipo de apoio com os grupos, desde antes de outras iniciativas existirem. E depois tive oportunidade de participar de outras ações para discutir o cenário político e também sobre as prioridades no campo socioambiental. Sempre foi uma troca muito forte.
A CESE completa 50 anos de testemunho de fé ativa no amor, faz jus ao seu nome. Desde o início, se colocou em defesa dos direitos humanos, denunciou atos de violência e de tortura, participou da discussão de grandes temas nacionais, apoiou movimentos sociais de libertação. Parabéns pela atuação profética, em prol da unidade e da cidadania. Que Deus continue a fazer da CESE uma benção para muitos.