A exposição ‘Memória de uma caminhada em defesa dos direitos humanos’ foi inaugurada na noite desta quarta-feira (14), no prédio da Ação Social Arquidiocesana. O momento contou com a presença de parceiros e parceiras históricas da organização. Parte da programação celebrativa dos 50 anos da CESE, a mostra poderá ser visitada 15 a 21 de junho, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.
Com a curadoria do ator, diretor, músico, artista visual e diretor de produção, Fernando Marinho, a exposição reúne fotos, vídeos e objetos que marcaram a história de luta da CESE em cinco décadas.
Nela estão expostos documentos e imagens históricas, registros da atuação de grupos e movimentos parceiros, além de símbolos das causas apoiadas, prêmios e presentes recebidos, buscando ilustrar que a parceria da CESE com o movimento popular no Brasil é fundamentada em sua missão institucional de colaborar para a construção da democracia com justiça, e vai além dos recursos financeiros.
Veja mais fotos da exposição ‘Memória de uma caminha em defesa dos direitos humanos’ aqui.
A exposição também conta com exibição do vídeo memória “Efeito Semente”. Por meio de depoimentos de parceiros e pessoas que fizeram e fazem parte da história da CESE, o vídeo revisita momentos marcantes da trajetória da organização e está disponível no canal do YouTube da CESE. O roteiro é assinado por Carolina Gomes e a direção por Kau Rocha, ambos jornalistas.
SERVIÇO: Exposição: ” Memória de uma caminhada em defesa dos direitos humanos”
ONDE: ASA – Ação Social Arquidiocesana
Av. Leovigildo Figueiras, 270 – Antigo Colégio Dorotéas – Garcia
QUANDO: De 15 a 21 de junho
Das 9h às 12h e das 14h às 17h