- Home
- Notícias
- Prorrogado prazo para licitação para serviços de consultoria e de apoio para organizações não governamentais
Prorrogado prazo para licitação para serviços de consultoria e de apoio para organizações não governamentais
17 de novembro de 2019

A Organização Protestante para a Diakonie e o Desenvolvimento – Pão para o Mundo (adiante EWDE-PPM) é uma organização de ajuda das Igrejas protestantes regionais e livres na Alemanha. A organização presta assistência para autoajuda no trabalho de organizações parceiras religiosas, organizações relacionadas à igreja e organizações laicas. A organização apoia mais de 1300 projetos na África, Ásia, América Latina e Europa Oriental. O foco do trabalho é a segurança alimentar, o apoio à educação e à saúde, o fortalecimento da democracia, o respeito aos direitos humanos, a igualdade de gênero e a preservação da criação.
A EWDE-PPM está a procura de consultores(as) que ofereçam serviços de consultoria e de apoio para as organizações parceiras no Brasil. O objeto dos serviços é o apoio (por meio de consultoria, capacitação, coaching, treinamento, e outras formas para o desenvolvimento de capacidades, etc.) para aproximadamente 46 organizações não governamentais e organizações com base religiosa parceiras do Contratante no Brasil. O objetivo dos serviços de consultoria e de apoio é o fortalecimento das capacidades das organizações parceiras nas áreas de gestão financeira (lote 1) e de planejamento, monitoramento e avaliação (PMA) orientada a efeitos diretos e impacto (lote 2), de maneira que as organizações parceiras venham a cumprir satisfatoriamente com os requisitos e exigências definidos pela EWDE-PPM nessas áreas.
Os documentos para este processo de licitação, inclusive o formulário de apresentação de proposta, estão disponíveis para download em https://bfdw.de/saabra.
A proposta foi prorrogada para envio por escrito até 22.11.2019 às 12h UTC+1 para o seguinte e-mail: SCA.BRA@ewde.de. A proposta deve chegar eletronicamente ao e-mail acima mencionado até esse horário.
Para mais informações sobre a organização e o trabalho, consulte o website https://www.brot-fuer-die-welt.de/pt/pao-para-o-mundo/.
VEJA O
QUE FALAM
SOBRE NÓS
A CESE completa 50 anos de testemunho de fé ativa no amor, faz jus ao seu nome. Desde o início, se colocou em defesa dos direitos humanos, denunciou atos de violência e de tortura, participou da discussão de grandes temas nacionais, apoiou movimentos sociais de libertação. Parabéns pela atuação profética, em prol da unidade e da cidadania. Que Deus continue a fazer da CESE uma benção para muitos.
Parabéns à CESE pela resistência, pela forte ancestralidade, pelo fortalecimento e proteção aos povos quilombolas. Onde a política pública não chega, a CESE chega para amenizar os impactos e viabilizar a permanência das pessoas, das comunidades. Que isso seja cada vez mais potente, mais presente e que a gente encontre, junto à CESE, cada vez mais motivos para resistir e esperançar.
A CESE é a marca do ecumenismo na defesa de direitos. É serviço aos movimentos populares nas lutas por justiça. Parabéns à Diretoria e equipe da CESE pela persistência e compromisso, sempre renovado nesses cinquenta anos, de preservação da memória histórica na defesa da democracia em nosso país.
Somos herdeiras do legado histórico de uma organização que há 50 anos dá testemunho de uma fé comprometida com o ecumenismo e a diaconia profética. Levar adiante esta missão é compromisso que assumimos com muita responsabilidade e consciência, pois vivemos em um país onde o mutirão pela justiça, pela paz e integridade da criação ainda é uma tarefa a se realizar.
A família CESE também faz parte do movimento indígena. Compartilhamos das mesmas dores e alegrias, mas principalmente de uma mesma missão. É por um causa que estamos aqui. Fico muito feliz de poder compartilhar dessa emoção de conhecer essa equipe. Que venham mais 50 anos, mais pessoas comprometidas com esse espírito de igualdade, amor e fraternidade.
Há muito a celebrar e agradecer! Nestes anos todos, a CESE tem sido uma parceira importantíssima dos movimentos e organizações populares e pastorais sociais. Em muitos casos, o seu apoio foi e é decisivo para a luta, para a vitória da vida. Faz as exigências necessárias para os projetos, mas não as burocratiza nem as excede. O espírito solidário e acolhedor de seus agentes e funcionários faz a diferença. O testemunho de verdadeiro ecumenismo é uma das suas marcas mais relevantes! Parabéns a todos e todas que fazem a CESE! Vida longa!
Celebrar os 50 anos da CESE é reconhecer uma caminhada cristã dedicada a defesa dos direitos humanos em todas as suas dimensões, comprometida com os segmentos mais vulnerabilizados da população brasileira. E valorizar cada conquista alcançada em cada luta travada na busca da justiça, do direito e da paz. Fazer parte dessa caminhada é um privilégio e motivo de grande alegria poder mais uma vez nos regozijar: “Grande coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres!” (Salmo 126.3)
Eu preciso de recursos para fazer a luta. Somos descendentes de grupos muito criativos, africanos e indígenas. Somos na maioria compostos por mulheres. E a formação em Mobilização de Recursos promovida pela CESE acaba nos dando autonomia, se assim compartilharmos dentro do nosso território.
Há vários anos a CESE vem apoiando iniciativas nas comunidades quilombolas do Pará. A organização trouxe o empoderamento por meio da capacitação e formação para juventude quilombola; tem fortalecido também o empreendedorismo e agricultura familiar. Com o apoio da CESE e os cursos oferecidos na área de incidência política conseguimos realizar atividades que visibilizem o protagonismo das mulheres quilombolas. Tudo isso é muito importante para a garantia e a nossa permanência no território.
Conheço a CESE desde 1990, através da Federação de Órgãos para Assistência Social (FASE) no apoio a grupos de juventude e de mulheres. Nesse sentido, foi uma organização absolutamente importante. E hoje, na função de diretor do Programa País da Heks no Brasil, poder apoiar os projetos da CESE é uma satisfação muito grande e um investimento que tenho certeza que é um dos melhores.