Adeus caro amigo Xandão
Estamos todos e todas experimentando uma triste desolação com a partida do amigo Alexandre Queiroz de Menezes. Mais popularmente conhecido como Xandão, havia trabalhado na CESE de 1993 a 2001. Depois foi para a Christian Aid e, no retorno ao Brasil, atuou como consultor e assessor de movimentos sociais e populares.
Nos últimos anos era o representante da agência de cooperação suíça Terre des Hommes Schweiz, cujo escritório funciona na sede da CESE. Quando trabalhou na CESE, foi assessor de projetos e acompanhava mais de perto organizações populares das áreas rurais e grupos produtivos. Já em TdH fizemos algumas parcerias para fortalecimento de organizações juvenis rurais e urbanas.
Às vezes era meio sisudo, sério. Entretanto, prevalecia o escracho no sorriso e seu humor típico. Gostava de uma boa diversão regada a bebidas, boa música e boa comida. Nesses momentos era rodeado de colegas de trabalho e amigos (as), tendo sempre ao lado sua companheira Isa.
Obrigado amigo e companheiro de tantas lutas conjuntas. Os avanços nas capacidades de organização e de resistência de grupos populares e movimentos sociais tiveram sua preciosa contribuição.
À Isa, à sua família, e também às equipes de TdH Brasil, queremos transmitir nossa solidariedade neste momento de dor, além de um sincero e afetuoso abraço.
Equipe CESE
09.07.2020
