O Projeto
Aborda o fortalecimento de organizações, movimentos e redes do campo e da cidade, com foco prioritário nas lutas pelo direito à cidade e pelos direitos dos povos e comunidades tradicionais. Esse enfoque se expressará no apoio a projetos, principal linha de atuação da proposta, e em outras ações que fortaleçam a articulação campo-cidade, bem como na composição e temáticas de formação, no conteúdo das publicações previstas, nas atividades de diálogo, articulação, incidência e comunicação.
O projeto também atua na execução direta de recursos em algumas ações relacionadas a situações em que a violação de direitos se impuser de maneira mais dramática e onde segmentos populacionais vulneráveis necessitarem de solidariedade mais imediata.
Público
Mulheres, a população negra e as juventudes são prioridade nas lutas pelo direito à cidade e pelos direitos dos povos e comunidades tradicionais.
Abrangência
Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, embora apoie iniciativas em todo o país. Essas regiões são as mais vulneráveis em acesso a políticas públicas e recursos, com população mais pobre, graves e históricas violações de direitos humanos e grandes desafios climáticos, socioambientais e econômicos.