Acontece, de 28 a 30 de novembro, em Brasília, o Encontro Nacional do Fórum Ecumênico ACT Brasil. Na noite do dia 28, foi realizada uma mística de abertura, um momento de gratidão e memória as pessoas queridas, vidas perdidas na pandemia, que muito contribuíram com o FEACT.
Na manhã de hoje, 29, o grupo resgatou as iniciativas do Fórum nos anos de 2020 a 2022 e os desafios apontados ao movimento ecumênico e inter-religioso na superação dos fundamentalismos. Pela tarde, o tema ” Os ventos trazidos pela Assembleia do CMI ” foi a pauta, através do relato de Mauro Souza/ IECLB e Marilia Schüller, que estiveram no evento que aconteceu em karlsruhe, na Alemanha.
Presentes no encontro organizações do movimento ecumênico, igrejas, organizações baseadas na fé, e agências de cooperação ecumênicas : Ana Gualberto, Marilia Schüller e Rafael Oliveira/KOINONIA; Cibele Kuss e Renate Gierus/FLD; Edoarda Sopelsa Scherer/ CNBB Sul 3/ICAR; Sonia Gomes Mota e Bianca Dáebs/CESE; Angelica Tostes/ CESEEP; José Carlos Dionízio / PROFEC; Cristiane Capeliti Pereira/ CLAI BRASIL; Bob Luiz Botelho/ FUMEC; Romi Bencke/ CONIC; Tatiana Ribeiro / IEAB; Mauro Souza/ IECLB; Daniel Gonçalves Amaral Filho/ IPU; Waneska Bonfim/ DIACONIA e Vicente Puhl/ HEKS EPER Brasil.
Acompanhe nas redes das organizações a cobertura do encontro.