Está disponível online a campanha realizada pela CESE, com dicas de como mobilizar recursos em tempos de pandemia. A iniciativa tem como objetivo orientar as organizações como enfrentar esse período de crise em sua gestão, nas ações para angariação de recursos, além de continuar apoiando o fortalecimento de grupos populares em incidência política.
Compõem a campanha vídeos com dicas e orientações sobre mobilização de recursos e incidência política em tempos de crise política e sanitária. Confira a série abaixo:
Vídeo 1 de 7
Vídeo 2 de 7
Vídeo 3 de 7
Vídeo 4 de 7
Vídeo 5 de 7
Vídeo 6 de 7
Video 7 de 7
‘Navegando Covid19′
A campanha de vídeos foi inspirada nos novos conteúdos do Portal Virando o Jogo, na seção ”NAVEGANDO COVID19′, que traz conteúdos digitais com experiências locais, ações de incidência política e campanhas de mobilização recursos de organizações brasileiras e de outros países.
No Portal Virando o Jogo, os grupos terão acesso a novos materiais como artigos, notícias e textos sobre as populações mais vulneráveis nesta atual conjuntura. Além disso, poderão acessar ferramentas de apoio que ajudarão a desenvolver um plano completo sobre gerenciamento de crises, um planejamento de comunicação de crise, um projeto de financiamento coletivo através das vaquinhas virtuais, e instruções de como monitorar e avaliar essas ações.
O portal www.virandoojogo.org.br e seus conteúdos podem ser acessados gratuitamente.
Programa Virando o Jogo
A plataforma digital faz parte do Programa Virando o Jogo, o qual foi desenvolvido com base em um trabalho apoiado de 2007 a 2015 pela agência holandesa Wilde Ganzen, em que foram formadas, em modalidade presencial, mais de 900 organizações do Brasil, Índia, Quênia e África do Sul. No Brasil, a iniciativa é implementada pela CESE com o apoio da agência holandesa.
O Programa Virando o Jogo encontra-se presente na América do Sul e Central (Brasil e Guatemala, respectivamente), África (África do Sul, Quênia, Tanzânia, Burkina Faso, Mali, Gana, Benin, Uganda) e na Ásia (Índia, Nepal e Bangladesh).