CESE inicia 2025 com Planejamento Anual e ciclo de formações

A equipe executiva da CESE se reuniu, nos dias 6 e 7 de fevereiro,  para construção coletiva do planejamento anual da organização. Foram 2 dias dedicados ao alinhamento dos compromissos institucionais e de projetos vigentes e a construção do cronograma de atividades 2025.

Além da agenda, a equipe participou de uma Oficina de Sensibilização  sobre  Povos Indígenas facilitada pelos/as jovens indígenas: Tifane Araújo, assessora de projetos e formação, Beatriz Tuxá, analista de comunicação, ambas da CESE, e
Antonio Marinho,  jornalista e prestador de serviços de comunicação da CESE no âmbito do Projeto Dabucury, que atua em Manaus, na sede da COIAB. 

Sustentabilidade financeira, a CESE na COP3, revisão dos grupos de trabalhos (GTs) e o Show “Música e Direitos Humanos”, foram alguns dos temas tratados no encontro.

FORMAÇÕES INTERNAs

Já entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a equipe esteve reunida para um intenso ciclo de formações internas, revisitando as políticas institucionais pela Equidade de Gênero e de Justiça Socioambiental e Climática.

📚

No primeiro dia, aprofundamos o debate com Diosmar Filho, geógrafo da Associação de Pesquisa Iyaleta e doutorando em Geografia pela UFF (Universidade Federal Fluminense), refletindo sobre os desafios e caminhos para a construção de um futuro sustentável.

No segundo encontro, revisitamos nossa Política Institucional de Gênero com Analba Brazão (SOS Corpo, Rede de Mulheres Negras de Pernambuco) e Edcleide Rocha (Movimento de Mulheres Camponesas – MMC Alagoas), fortalecendo a luta feminista e a perspectiva interseccional em nossas ações.

Finalizamos a semana com um diálogo inspirador sobre Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, conduzido pelas teólogas Sonia Mota, diretora executiva da CESE, e Bianca Daébs, assessora de projetos e formação, reforçando o papel da fé na luta por direitos e justiça.

A próxima formação será no dia 24 de fevereiro, sobre Equidade Racial.

Seguimos na caminhada, aprendendo e construindo coletivamente!