CESE lança campanha: “de A a Z – escrevendo um mundo mais justo para todas as pessoas”

Organização promove campanha de mobilização de recursos para apoiar iniciativas do Programa de Pequenos Projetos

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço, com 50 anos de atuação na defesa da democracia e dos direitos humanos no Brasil, lança a campanha “de A a Z – escrevendo um mundo mais justo para todas as pessoas”. No modelo “doe e ganhe”, a iniciativa tem como objetivo arrecadar recursos para o Programa de Pequenos Projeto, estratégia de ação que fortalece iniciativas populares através do apoio financeiro a projetos.

A partir de hoje (14/08) a organização trará um alfabeto próprio, de A a Z, com palavras relacionadas às causas sociais e a luta por direitos. A cada semana, a campanha apresentará no Linkedin da CESE algumas das milhares de iniciativas apoiadas pelo Programa de Pequenos Projetos e artigos sobre a importância dos Direitos Humanos no Brasil.
“Em cada post das nossas redes sociais, em especial no LinkedIn, traremos uma história conectada a uma palavra do nosso abecedário. A ideia é trazer o conceito de um mundo escrito de outra forma, onde prevaleça a justiça para todas as pessoas.”, afirma Sônia Mota, diretora executiva da CESE.

As pessoas que doarem acima de R$50,00 ganharão materiais alusivos aos 50 anos da organização. A partir dessas doações a instituição ofertará uma linda caneca ou uma das quatro camisetas da série “CESE 50 anos em Defesa dos Direitos Humanos’’, ilustrada pela artista plástica Suzana Rezende.

A campanha e o Programa de Pequenos Projetos

A campanha “de A a Z” convida as pessoas a conhecer e contribuir com grupos sociais e coletivos que enfrentam desigualdades sociais históricas e que se juntam para mudar essa realidade. A exemplo da Comunidade de Tauá, município de Barra do Ouro, no Tocantins. Através do Programa de Pequenos Projetos, a organização viabilizou a aquisição de materiais para reconstrução da casa de farinha e replantio da roça, após um incêndio com indícios de crime.

Além disso, através do programa a CESE apoiou o grupo com formação e equipamentos uma brigada de combate a incêndios com as pessoas da comunidade. Foram 20 mil reais doados pela CESE que atenderam 80 famílias gerando um ganho permanente na região.

Sônia lembra que a CESE é uma organização da sociedade civil que atua a partir da parceria com agências da cooperação internacional e da solidariedade da rede de amigos/as: “São 50 anos realizando esse trabalho de forma transparente e com muita responsabilidade. Já foram apoiados 14 mil projetos, com mais de 10 milhões de brasileiros/as beneficiados/as em todo o país. Isso só foi possível com o apoio de muita gente. Somos uma instituição independente que necessita de pessoas conectadas e solidárias para continuar lutando por justiça e equidade.”, conclui a diretora.

Como participar da Campanha

Ao realizar a contribuição, os/as doadores/as precisam enviar o comprovante de doação para o WhatsApp (71) 99978-7846, com seu nome e endereço, para o recebimento de um dos materiais “CESE 50 anos em Defesa dos Direitos Humanos’’. Frete não incluso.

Participe agora mesmo! Acompanhe as postagens da campanha de “de A a Z – escrevendo um mundo mais justo para todas as pessoas” no Linkedin da CESE e faça sua doação.