A discussão sobre “Fake News e a busca da verdade”, proposta pela Campanha Primavera Pela Vida 2021, aterrissou nas Igrejas que compõe a CESE.
A formação sobre os impactos das Fake News nas Igrejas, foi conduzida pela Profa. Dra Magali Cunha, que abordou de modo didático o processo de desinformação, a convergência dos fundamentalismos políticos e religiosos e a checagem das notícias.
A primeira formação ocorreu no dia 23 de novembro para a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil -IEAB e a segunda para a Igreja Presbiteriana Unida – IPU.
Nas duas formações compareceram lideranças clérigas e leigas, dando um testemunho explícito do interesse das Igrejas pelo tema.
“Somos gratos à CESE por ser o braço Diaconal das Igrejas e por promover uma formação tão qualificada sobre um tema atual e importante” disse o Bispo Primaz da IEAB D. Naudal Alves Gomes.
Já o Reverendo Augusto Amorim Júnior da Igreja Presbiteriana Unida afirmou que seria muito bom se pudesse ter outra formação dando continuidade a esse projeto, pois, foi de grande relevância para a IPU”.
A Pastora Sônia Mota – Diretora Executiva da CESE e a Reverenda Bianca Daébs – assessora para Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso ressaltaram a importância do trabalho conjunto com as Igrejas e a alegria de poder contribuir de modo profético para a construção de uma sociedade mais justa.